Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – PE
- Jaqueline Lisbôa

- 16 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2019

A Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão. Foi eleita diversas vezes a praia mais bonita do Brasil. É cartão-postal de Fernando de Noronha e oferece aos seus visitantes a chance de mergulhar aos pés do Morro Dois Irmãos. Uma praia protegida pelo Forte de São João Baptista, que se resume a uma falésia de 30 metros.

A praia tem uma tonalidade esverdeada maravilhosa, que contrasta com o paredão de pedras ao seu redor - só vendo ao vivo para acreditar. Na maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos que são uma graça e deixam o lugar ainda mais bonito. A Baía dos Porcos é conhecida por formar piscinas naturais, mas em algumas delas não é permitida a entrada para evitar a degeneração de corais e espécies marinhas que ali estão.

O acesso a essa praia é feito pela Cacimba do Padre, subindo e descendo uma escadaria e depois passando por um lance de pedras, uma caminhada de 15 minutos por areia e trecho de pedras. Assim como a outras praias em Fernando de Noronha, o acesso não é simples, mas vale muito a pena.
Para o viajante conhecer a Baía dos Porcos, além do custo de aéreo e hospedagem, terá que desembolsar 02 taxas: uma de preservação ambiental por dia de permanência na ilha, e a outra de acesso ao Parque Nacional Marinha válido por 10 dias. Visitantes maiores de 60 anos de idade (brasileiros) e crianças com até 12 anos estão isentos dessa última taxa.























Comentários