Morro do Pai Inácio, Chapada Diamantina – BA
- Jaqueline Lisbôa

- 16 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de jul. de 2019

O visual do Morro do Pai Inácio é considerado o grande cartão postal da Chapada Diamantina. Situado no município de Palmeiras, ele fica ao lado da BR 242 (no km 345), onde chega-se facilmente de carro.
O morro chega aos 1.150m de altitude. Com uma vista fascinante, de onde se observa morros famosos como o do Camelo e os Três Irmãos, o atrativo tem o pôr do sol mais famoso da região, levando centenas de pessoas ao seu topo para contemplar o visual.

O passeio pode ser feito de carro até um estacionamento e depois, segue-se a pé durante aproximadamente 25 minutos de subida íngreme pelos lajedos, em um terreno razoavelmente acidentado. A caminhada é considerada leve por alguns e mais penosa para outros. Impossível não se sentir em paz em meio ao silêncio, ao vento e ao visual, contornado por imensas formações rochosas.
Quem é Pai Inácio?

Diz a lenda que este nome refere-se a um escravo que namorava às escondidas com a filha de um coronel. Perseguido por seus capangas, Inácio teria subido o morro e, sem ter para onde fugir, pulado com um guarda-chuvas aberto, para amenizar a queda. Segundo a tradição popular, o escravo conseguiu sobreviver.
Atrativo
Distâncias de carro saindo de:
Palmeiras 28km ;
Lençóis 26km :
Andaraí 100km ;
Mucugê 148km.
Horário de visitação: 9h às 17h Taxa de visitação: R$ 6,00






























Comentários