Praia do Gunga - Barra de São Miguel AL
- Jaqueline Lisbôa

- 4 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul. de 2019

Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural incontestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes. A praia de águas claras e mar mansinho durante a maré baixa se encontra com a Lagoa do Roteiro e permite que seus visitantes se banhem na água doce e na água salgada. Como se não fossem suficientes o encontro de uma lagoa com o mar e os milhares de coqueiros na orla, essa praia também tem falésias coloridas incríveis, que podem ser conhecidas em um passeio de buggy.
Muita gente que vai até o Gunga se limita a ficar nas barracas de praia; elas são muito boas, é verdade, mas fazer o passeio de buggy é simplesmente imperdível. O paredão de falésias, a cerca de 15 minutos do burburinho do Gunga, é lindo e, em algumas das formações, a erosão criou fendas, permitindo que os buggys "entrem" nas falésias. A experiência do passeio é tão imperdível quanto a praia em si, e ainda garante um mergulho em uma pequena lagoa com as falésias como pano de fundo.
Se quiser algo mais radical que o passeio de buggy, nossa dica é passear no fly boat, um ultraleve que decola da Lagoa do Roteiro. O passeio dura cerca de 8 minutos e garante paisagens espetaculares! O ultraleve atinge cerca de 100m de altura e é um passeio indicado para quem curte altura. Leve sua câmera e registre cada segundo!
A Praia do Gunga é um passeio para o dia inteiro e fica ainda melhor se você visitá-la durante a maré baixa e em um dia útil, quando o movimento de pessoas é menor. A estrutura das barracas é muito boa, com cadeiras, guarda-sol e cardápio variado, que garante um bom almoço.
Antes ou depois de visitar a praia, visite o mirante do Gunga, localizado na rodovia que dá acesso à praia. A paisagem é imperdível. Para subir no Mirante, é preciso pagar uma taxa de R$ 3,00. Lá do alto, é possível ver tudo o que há na região: a Lagoa do Roteiro, os coqueiros da fazenda que protege a Praia do Gunga e o centro de Barra de São Miguel.






















































Comentários